Canal Voz de Angola - Voz de Angola
Voz de Angola

Voz de Angola

Manuel Eduardo Futila é jornalista licenciado em Comunicação e relações internacionais é editor da Voz de Angola

Tel: +244930341639   

eduardofutila@vozdeangola.com

 

Um grupo internacional especializado em informação financeira considerou a "Operação Palanca 2", que designa a segunda emissão de eurobonds - títulos da dívida pública em moeda estrangeira - realizada por Angola em maio passado como a melhor emissão soberana do ano.

O Governo angolano envia nos próximos dias para São Tomé e Príncipe grupos de geradores para "superar" a crise de luz elétrica que o país atravessa, enquanto especialistas angolanos trabalham na recuperação dos grupos avariados, disse hoje fonte governamental.

O governo de Luanda desactivou em Novembro mais de 300 "focos de venda desordenada" na capital, tendo arrecadado 80 milhões de kwanzas (226 mil euros) em receitas devido à "Operação Resgate", que decorre em Angola, anunciaram hoje as autoridades.

A petrolífera italiana Eni anunciou hoje nova descoberta de petróleo no campo Afoxé, no Bloco 15/06, no offshore de Angola, que poderá representar uma produção total entre 170 e 200 milhões de barris de crude.

Angola conta com a cooperação de Portugal e da Interpol, entre outros países e instituições, no apoio ao processo de repatriamento de capitais angolanos transferidos ilegalmente para o exterior, disse hoje o ministro do Interior.

O Governo angolano vai manter os pressupostos da proposta do Orçamento Geral do Estado (OGE) para 2019, apesar da contínua queda do valor do barril de petróleo, remetendo uma revisão para depois do primeiro trimestre.

O governador do Banco Nacional de Angola disse hoje, em Luanda, que todas as solicitações para a transferência de dividendos acima dos cinco milhões de dólares (4,3 milhões de euros) foram concedidas a empresas estrangeiras que operam no país.

O MPLA, no poder em Angola, encorajou hoje o executivo angolano no combate contra a corrupção, impunidade, bajulação, nepotismo e branqueamento de capitais que têm causado prejuízos ao Estado e ao partido.

O Fundo Monetário Internacional (FMI) anunciou um pacote de ajuda externa a Angola no valor de 3,7 mil milhões de dólares (3,3 mil milhões de euros) para apoiar o programa de reforma económica e fiscal do país.

Cerca de uma centena e meia de jovens angolanos desempregados manifestaram-se hoje de forma pacífica e ordeira em Luanda para exigir emprego num país em que, segundo os dados oficiais, 45% deles estão sem trabalho.

Página 1 de 291