Voz de Angola - Voz de Angola
Voz de Angola

Voz de Angola

Manuel Eduardo Futila é jornalista licenciado em Comunicação e relações internacionais é editor da Voz de Angola

Tel: +244930341639   

eduardofutila@vozdeangola.com

 

Mais de 50 meios navais e aéreos estão desde hoje a patrulhar os cerca de 1.650 quilómetros da costa de Angola para combater todo o tipo de crimes, dando assim início à transposição da "Operação Transparência" para o mar.

Ainda sem os resultados dos exames de ADN para comprovar que os restos mortais exumados em janeiro são de Jonas Savimbi, a UNITA anunciou que a acreditação dos jornalistas para as exéquias fúnebres, formalmente agendadas para 6 de abril, vai decorrer entre segunda-feira e sábado.

O antigo presidente do Fundo Soberano de Angola, José Filomeno dos Santos, que se encontrava em prisão preventiva desde 24 de setembro de 2018, encontra-se já em liberdade, disse hoje à agência Lusa fonte oficial.

O especialista em assuntos estratégicos militares Abel Esterhuyse disse hoje que a campanha militar sul-africana em Cuito Cuanavale, considerada a mais dura batalha da guerra civil angolana, ditou o desenrolar da paz na região, nomeadamente na África do Sul.

O Presidente de Angola preside no sábado à celebração do Dia da Libertação da África Austral, numa cerimónia em que são aguardados três chefes de Estado da região e em que João Lourenço vai condecorar vários militares angolanos.

O Governo angolano enviou hoje para a cidade da Beira, em Moçambique, um avião com cerca de 100 técnicos de saúde e material médico e medicamentoso para apoiar as populações afetadas pela passagem do ciclone Idai há uma semana.

A Procuradoria-Geral da República angolana indicou hoje que o Estado recuperou 3.300 milhões de dólares (2.870 milhões de euros) do Fundo Soberano de Angola sob gestão do empresário suíço-angolano Jean-Claude Bastos de Morais e da sua empresa.

A Comissão Económica do Conselho de Ministros de Angola aprovou hoje a estratégia de endividamento de médio prazo (2019-21) do país, que visa estabelecer metas e objetivos mais concretos no âmbito da contratação de novos financiamentos.

Jean-Claude Bastos de Morais é presidente e fundador da Quantum Global, empresa que geria os activos do Fundo Soberano de Angola

A atual Lei de Defesa Nacional em Angola, elaborada em 1993, durante o período de guerra, está a ser atualizada com base na prevenção de conflitos, para ser submetida à Assembleia Nacional ainda este ano, foi hoje divulgado.

Página 1 de 322