Vao em Noticias

Vao em Noticias

Uma zungueira do mercado do Gamek, no município do Cazenga, Berta Chilombo ‘Lembinha’, terá pago aos agentes da 16.ª Esquadra, afecta ao Comando da 3.ª Divisão do Cazenga, 30 mil kwanzas para sua soltura pelos agentes da 16º esquadra do Kalawenda, na tarde deste sábado, a denúncia foi feita pelos irmãos.

113 Socorre-nos!

Novembro 28, 2017

Alô 113 socorra-me por favor! Sou um cidadão açoitado que acredita nos vossos serviços e na vossa eficácia em solucionar condutas desviantes nesta metrópole da penumbra. Sendo hoje sexta-feira dia treze comecei a presumir um dia de infortúnios e assim foi.

No âmbito do programa de visita aos municípios o Governador da Província de Luanda, Adriano Mendes de Carvalho, procedeu durante a manhã do dia 21 de Novembro, uma jornada de campo no município do Cazenga e saiu entristecido pelo que viu a respeito do estado degradante das vias principais do município do Cazenga

Os funcionários da Rádio Despertar decidiram abandonar os microfones, desde manhã desta segunda-feira, alegando falta de salários há dois meses.

O craque português foi eleito o melhor da 5ª rodada da Champions League, numa votação realizada pelos fans no site oficial da UEFA.

 Vendedora é espancada no ex-mercado da B.C.A pelos agentes da fiscalização, enquanto comercializava bens alimentares dentro do seu próprio quintal.

 O administrador do Cazenga Tany Narciso está ser acusado pelos moradores da zona da BCA, ‘’de não saber nada o que está fazer porque não apresentou nenhuma solução ao problema, invés de corrigir o que está mal, está piorar o que está mal’’  Acusam os moradores

O Sindicato Nacional dos Professores (Sinprof) ameaça retomar a greve, suspensa em meados deste ano, se o Governo não incluir as suas reivindicações no recém-aprovado Plano Intercalar, em execução até Março da 2018.

A decisão foi tomada no último fim-de-semana pelo Conselho Nacional da agremiação sindical em reunião realizada na cidade de Caxito, província do Bengo.

Os professores filiados no Sinprof suspenderam em Maio a greve nacional para permitir a diálogo com a entidade patronal à volta da aprovação do Estatuto da Carreira Docente dos Professores Não Universitários, assim como do estatuto remuneratório visando a actualização das categorias.

Os sindicalistas advertiram que se o Executivo angolano, através do Ministério da Educação, não cumprir o que prometeu a terceira fase da greve nacional interpolada a partir de Maio passado, poderá ser decretadano início do próximo ano lectivo.

O sindicato exige ainda a implementação do subsídio de turno a partir do primeiro trimestre de 2018 e o pagamento das dívidas com o pessoal docente, remanescentes em várias províncias.

A secretária geral do Sinprof, Hermínia do Nascimento, resumiu para a VOA as conclusões do Conselho, afirmando que os professores aproveitaram o encontro para denunciar a ocorrência de perseguiçõesaos por parte dos governos provinciais.

A responsável sindical disse ainda que os professores estão abertos ao diálogo, mas que não se deixarão intimidar por quem quer que seja.

“Que cessem as perseguições sem tréguas, desencadeadas por muitas direcções e gabinetes provinciais da Educação, sob orientação dos governadores provinciais, através das quais os professores sindicalistas são transferidos compulsivamente para zonas recônditas e sem condições”, conclui Nascimento.

Enfermeiros em greve reclamam seis meses de salários em atraso

Duzentos e vinte pacientes com insuficiência renal crónica, em tratamento nos centros de hemodiálise de Benguela e Lobito, têm a via em risco por falta de assistência desde a manhã desta segunda-feira, 13, devido a uma greve de enfermeiros que estão sem salários há 6 meses.

A Imprensa espanhola, revela, esta terça-feira, que o goleador português Cristiano Ronaldo estará interessado em partir do Real Madrid no final da presente temporada.

Página 1 de 3