Canal Voz de Angola - Voz de Angola
Voz de Angola

Voz de Angola

Manuel Eduardo Futila é jornalista licenciado em Comunicação e relações internacionais é editor da Voz de Angola

Tel: +244930341639   

eduardofutila@vozdeangola.com

 

Mais de um mês depois da divulgação de uma denúncia contra a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), de que estaria a obrigar os pastores na condição de noivos a fazerem, numa clínica sul-africana, vasectomia, procedimento cirúrgico que deixa o homem estéril, hoje publicamos a reacção da Direcção Nacional para os Assuntos Religiosos, um órgão tutelado pelo Ministério da Cultura, a quem enviámos um questionário, respondido, por escrito, pelo director do instituto.

“O que se assiste é que nas zonas de exploração diamantífera há um grande aglomerado de pobres. Por isso é fundamental que estas empresas façam os seus rendimentos se repercutir no desenvolvimento destas comunidades,” diz Guelengue.

A greve dos médicos teve início às 8:00H de hoje, segunda-feira, com os Serviços de Urgência das unidades sanitárias públicas acautelados.

O advogado angolano Miguel Francisco, "Michel", sobrevivente do 27 de maio de 1977, disse hoje que o Estado deve admitir que a repressão foi uma "barbaridade" e não apenas "excessos", como admitiu no fim de semana o ministro da Justiça.

O kwanza voltou hoje a depreciar-se frente ao euro, para Kz/euro, e manteve-se inalterável desde sexta-feira face à norte-americana, indicam dados do Banco Nacional de Angola (BNA). Desde Janeiro, já recuou quase 50% face a ambas as moedas.

O Procurador-Geral da República de Angola (PGR) disse hoje, em Luanda, que continua a análise ao processo que envolve o ex-vice-Presidente angolano, Manuel Vicente, acusado pela justiça portuguesa de corrupção ativa, branqueamento de capitais e falsificação de documentos.

O Presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, só há pouco tempo soube que, em Angola, é tratado por "Ti Celito", mas ficou sensibilizado quando o homólogo João Lourenço lhe contou a "expressão carinhosa" dos angolanos para lhe manifestar afeto.

Angola venceu, este domingo, em casa o Burkina Faso por 2-1, com um bis de Mateus, do Boavista, na sequência de duas assistências de Gelson Dala, do Rio Ave, e relançou a esperança de qualificação para o Campeonato Africano das Nações a ter lugar em 2019 nos Camarões.

A empresária angolana Isabel dos Santos adquiriu em 2015 a Efacec Power Solutions, histórica fabricante portuguesa de equipamentos para o sector elétrico.

O Governo angolano admitiu "excessos", com "execuções e detenções sumárias” em 1977, por ocasião da alegada tentativa de golpe de Estado, prometendo introduzir o tema dos direitos humanos nos programas escolares para prevenir novos casos no futuro.

Página 1 de 297