Olhos cobertos de lágrimas, semblantes carregados de tristeza e sentimentos de revolta: esta é a expressão angustiada das pelo menos 10 mulheres que diariamente afluem à sede da principal rede de associações de luta contra o VIH/Sida em Angola, para denunciar o drama da contaminação dolosa de que foram vítimas, agravado pelas incertezas jurídicas e pelo peso do estigma e da discriminação, ante o olhar impávido e sereno das instituições.

Ninguém em sã consciência iria consumir doses diárias de arsênico propositalmente. É veneno. Quando consumido, ele eventualmente faz seu coração parar de bater, e o cérebro morre.

Já foi um tabu, mas agora popularizou. Mesmo que seja no dia de aniversário de namoro ou casamento, uma hora uma tentativa vai rolar.

Ao fim de algum tempo de relação a rotina e, por conseguinte, a monotonia, acabam por invadir a vertente sexual. saiba como contornar e minimizar a questão.

Já lá vai, mas ainda perduram no ar muitas dúvidas e alguma ignorância face ao prazer feminino. Não obstante, continua-se a ligar a preconceitos descabidos, a ter vergonha e a dar-se importância a determinados comportamentos em vez de se dar atenção ao que realmente interessa: o corpo é de cada um e cada um é que decide o que quer fazer com ele.

Página 1 de 4