Voz de Angola - Mundo

A União Europeia (UE) apoiou hoje o apelo da União Africana (UA) de suspensão do anúncio dos resultados oficiais na República Democrática do Congo (RDCongo) e voltou a pedir que sejam resolvidas todas as dúvidas sobre as eleições.

Mais de um milhão de angolanos estão a ser afetados gravemente pela seca que perdura há quase dois anos no sul do país, alertou um responsável do Programa de Fortalecimento da Resiliência e da Segurança Alimentar e Nutricional em Angola (FRESAN).

Os juízes do Tribunal Penal Internacional (TPI) absolveram hoje os antigos Presidente e ministro da Juventude da Costa do Marfim Laurent Gbagbo e Charles Ble Goude de crimes cometidos na sequência das eleições de 2010.

A consultora Exx Africa considerou hoje que a vitória eleitoral Felix Tshisekedi, o líder histórico da oposição na República Democrática do Congo, é "muito surpreendente" e a sua ascensão ao poder torna-o "devedor" do Presidente cessante, Joseph Kabila.

A comissão eleitoral da República Democrática do Congo informou esta quinta-feira que um dos candidatos da oposição, Felix Tshisekedi, venceu as eleições presidenciais. Tshisekedi recebeu mais de sete milhões de votos, contra os mais de seis milhões arrecadados por outro candidato da oposição, Martin Fayulu, e por aquele apoiado pelo partido do Governo, Emmanuel Ramazani Shadary, que obteve mais de quatro milhões de votos.

Página 1 de 36