O Banco Nacional de Angola (BNA) vendeu esta terça-feira 183,7 milhões de euros em divisas a 19 bancos comerciais através de um leilão que não teve interferência na formação da taxa de câmbio, informou a instituição. Segundo a mesma informação do BNA, este montante destinou-se à abertura de cartas de crédito, “com o objetivo de assegurar a importação de mercadorias diversas, priorizando a importação de matéria-prima”.

Cidade de Gaza – Pelo menos 41 palestinos morreram e 1700 ficaram feridos por disparos das forças de Israel nos protestos na fronteira coma Faixa de Gaza contra a mudança da embaixada dos Estados Unidos de Tel Aviv para Jerusalém e por ocasião da Marcha do Retorno, o movimento que reivindica o direito dos refugiados palestinos de retornar a seus lares.

O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, apelou às autoridades da República Democrática do Congo a levantar a proibição de manifestações públicas, um passo para garantir a realização de eleições "credíveis e inclusivas" em dezembro.

Ossufo Momade, ex-deputado e antigo secretário-geral da Renamo, foi nomeado presidente interino do movimento na sequência da morte do histórico líder do maior partido da oposição moçambicana, Afonso Dhlakama.

O líder da Renamo, Afonso Dhlakama, morreu esta quinta-feira, aos 65 anos, na Serra da Gorongosa, província de Sofala, vítima de uma crise diabética

Página 1 de 29