Canal Voz de Angola - Voz de Angola
Voz de Angola

Voz de Angola

Manuel Eduardo Futila é jornalista licenciado em Comunicação e relações internacionais é editor da Voz de Angola

Tel: +244930341639   

eduardofutila@vozdeangola.com

 

O Presidente da República, João Lourenço, exonerou nesta sexta-feira Ângela Cristina de Branco Lima Rodrigues Mingas, do cargo de secretária de Estado para o Ordenamento do Território.

O Procurador-Geral da República de Angola afirmou hoje que a falta de verbas está a condicionar a cooperação internacional e o cumprimento de diligências como cartas rogatórias.

Discurso de Sua Excelência João Lourenço, Presidente da República de Angola, perante os estudantes da Universidade Agostinho Neto.

O Governo angolano aprovou hoje um conjunto de alterações à Lei dos Contratos Públicos, que visa garantir uma "maior aplicabilidade" dos preceitos e princípios contidos na legislação, ligados ao combate à corrupção e à transparência na Administração Pública.

A petrolífera estatal Sonangol vai reduzir sua participação na banca comercial angolana "por falta de uma estratégia para aferir vantagens" que daí advêm, medida que se deve estender aos fundos investimentos no exterior do país, anunciou hoje a administração.

Vitorino Reis, 26 anos, vigilante afecto a uma empresa de segurança, matou a tiro o proprietário da residência em que trabalhava, identificado por Dão Trungono, 30 anos, de nacionalidade vietnamita, tendo roubado a quantia de quatro milhões de kwanzas.

O consumo de cimento em Angola situava-se no final de Outubro em 26% da produção, devido à paralisação de muitas obras de construção civil e à escassez de divisas, disse presidente da Associação da Indústria Cimenteira de Angola (AICA).

A consultora FocusEconomics voltou a descer a previsão económica de Angola, colocando o país a fechar 2018 com uma recessão de 0,4%, um resultado apoiado na diminuição do preço do crude e na desvalorização do kwanza angolano.

A petrolífera angolana Sonangol apresenta hoje em Luanda o "Programa de Regeneração" da empresa, precisamente três meses após o Presidente angolano, João Lourenço, ter aprovado a reestruturação para a ajustar à nova organização do sector dos petróleos em Angola.

Um "erro humano" está na origem da contaminação com o vírus HIV de uma menina angolana de 7 anos, depois de uma transfusão de sangue numa unidade pediátrica de Luanda, admitiu ontem fonte governamental de Angola.

Página 1 de 296