O suíço-angolano Jean-Claude de Morais, presidente da Quantum Global, foi alegadamente constituído arguido e impedido de sair de Angola, após interrogatório na Direção Nacional de Investigação e Ação Penal da Procuradoria-Geral da República, noticiou hoje o Jornal Expansão.

Os mais de 2.000 professores da província angolana do Huambo com salário suspenso decidiram avançar para uma greve interpolada a 30 e 31 de maio e a 14 e 15 de junho, em protesto contra a medida do Ministério das Finanças.

A Central Geral de Sindicatos Independentes e Livres de Angola (CGSILA) exigiu ao Governo angolano uma "auditoria interna e externa" ao Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) para aferir a "gestão dos recursos dos últimos 16 anos".

O Instituto Superior Politécnico Tocoista foi multado em três milhões de Kwanzas pelo Ministério do Ambiente, por não ter contratado uma empresa de recolha de lixo.

O jornalista angolano Rafael Marques de Morais foi nomeado como o 70.º Herói Mundial da Liberdade de Imprensa, prémio atribuído pelo Instituto Internacional da Imprensa (IPI), indicou hoje a organização.

Página 1 de 156