Canal Voz de Angola - Sociedade

Cerca de uma centena e meia de jovens angolanos desempregados manifestaram-se hoje de forma pacífica e ordeira em Luanda para exigir emprego num país em que, segundo os dados oficiais, 45% deles estão sem trabalho.

O Procurador-Geral da República de Angola defendeu hoje, em Luanda, a necessidade de se encontrar um equilíbrio entre a necessidade de o jornalista informar e o direito ao bom nome dos cidadãos.

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve, na terça-feira, o cidadão Olívio da Silva, acusado de assassinar a esposa, a advogada Carolina da Silva, na semana passada, no Zango-III, município de Viana, em Luanda.

A Comissão Administrativa da Cidade de Luanda anunciou hoje a "suspensão" do responsável da brigada de fiscalização que, segunda-feira, praticou atos de "desobediência e de excesso de zelo" no Mercado de São Paulo sobre vendedoras de rua.

O jornalista e ativista Rafael Marques diz ter sido impedido de entrar no palácio presidencial de Angola para assistir a uma audiência que o presidente João Lourenço tinha organizado com “representantes da sociedade civil”. Num texto publicado na página do Maka Angola, o portal onde Rafael Marques escreve, o ativista diz ter sido chamado para participar na audiência, mas que acabou por ser expulso por não constar na lista dos convidados.

Página 1 de 211