O Ministério da Saúde de Angola lança, terça-feira, o concurso público com 7.667 vagas para o ingresso, promoções e atualizações de carreira, número que ainda não mitiga o défice 28 mil médicos no país.

Um cidadão de nome Rafael Longiya matou, ontem à facada, no bairro do Canhe, arredores da cidade do Huambo, o pai ,um ancião de 70 anos, por o ter impedido de apropriar-se do seu ordenado de reformado, negando-lhe o pedido para entregar o cartão multicaixa.

O ministro da Construção e Obras Públicas de Angola considerou hoje a marcha de protesto dos trabalhadores da empresa angolana de pontes, sem salários há 57 meses, como "sinal de democratização" do país, garantindo "trabalhos" para liquidar os atrasados.

As denúncias de altos quadros portugueses da construção civil contra o empresário da Huíla membro do Comité Central do MPLA, Silvestre Tulumba Kapose chegaram em Junho ao Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa, depois de uma investigação da Unidade Nacional Contra-Terrorismo da PJ.

Algumas dezenas de trabalhadores da Empresa Nacional de Pontes de Angola (ENPA) marcharam na tarde de hoje, em Luanda, protestando pelos 57 meses de salários em atraso e pediram a intervenção do Presidente angolano na resolução da situação.

Página 1 de 189