O Serviço de Investigação Criminal em Benguela deteve ontem seis gestores públicos localis, entre os quais o decano da Faculdade de Economia da Universidade Katyavala Bwila, José Nicolau Silvestre, de 57 anos, por, alegadamente, terem cometido o crime de gestão danosa ao erário público.

Uma mulher morreu hoje quanto tentava atravessar a linha dos Caminhos-de-Ferro de Luanda e foi colhida por um comboio junto ao bairro da Estalagem, município de Viana, sendo a sexta vítima mortal este ano, indicou fonte oficial.

As autoridades da República Democrática do Congo admitiram hoje recorrer às instâncias internacionais, se Luanda não lançar rapidamente "inquéritos aprofundados" sobre as alegadas violências que envolveram a expulsão de cerca de 261 mil congoleses de Angola.

Trezentas viaturas de diversas marcas retidas há cerca de quatro anos na província do Cunene, ao abrigo do Decreto Presidencial n 62/2014, de 12 de Março, serão devolvidas no decorrer deste mês ( Outubro) aos legítimos proprietários, no âmbito do princípio da retroactividade da Lei.

O Governo britânico alertou hoje para os perigos existentes ao longo da fronteira entre Angola e a República do Congo (RDCongo), mas sem revelar quais, indicando que devem ser canceladas "todas as viagens não essenciais".

Página 1 de 197