Voz de Angola - Voz de Angola
Voz de Angola

Voz de Angola

Manuel Eduardo Futila é jornalista licenciado em Comunicação e relações internacionais é editor da Voz de Angola

Tel: +244930341639   

eduardofutila@vozdeangola.com

 

O Tribunal Supremo de Angola negou provimento ao pedido de impugnação interposto por Jean-Claude Bastos de Morais sobre a sua prisão preventiva, mantendo a detenção ordenada pelo Ministério Público no âmbito do caso do Fundo Soberano.

A definição da estratégia para as eleições autárquicas de 2020 e a consagração da memória do líder histórico Jonas Savimbi, morto em 2002 em combate, são duas das prioridades da UNITA para 2019, indicou o líder do partido.

O Presidente angolano, João Lourenço, solicitou hoje ao corpo diplomático acreditado em Luanda que ajude o país a divulgar a imagem da "nova Angola" que, disse, é "mais aberta e recetiva ao investimento privado".

O Presidente angolano considerou hoje "injusta e perigosa" a atual situação na República Centro- Africana (RCA), cujo Governo está impedido pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas de equipar o exército para fazer face às investidas rebeldes.

A União Europeia (UE) apoiou hoje o apelo da União Africana (UA) de suspensão do anúncio dos resultados oficiais na República Democrática do Congo (RDCongo) e voltou a pedir que sejam resolvidas todas as dúvidas sobre as eleições.

Mais de um milhão de angolanos estão a ser afetados gravemente pela seca que perdura há quase dois anos no sul do país, alertou um responsável do Programa de Fortalecimento da Resiliência e da Segurança Alimentar e Nutricional em Angola (FRESAN).

O diretor da Human Rights Watch para a África Austral considerou hoje que a nova liderança em Angola tem dado indicações de que pode haver melhorias nos direitos humanos, mas ressalvou que continua a haver impunidade e abusos.

O Tribunal Supremo angolano começa esta quinta-feira a julgar, em Luanda, 14 pessoas, de várias nacionalidades, envolvidas no caso da “burla tailandesa”, uma alegada tentativa de burla ao Estado angolano de 50.000 milhões de dólares (43.500 milhões de euros).

A ministra do Ambiente angolana, Paula Francisco, defendeu hoje, em Luanda, a necessidade de um novo pacote legislativo para combater os crimes ambientais no país, tendo em conta que as leis atuais, de 1998, estão desajustadas da realidade.

O novo ministro da Justiça do Brasil, Sergio Moro, deu ordem de expulsão do país a 11 estrangeiros, dois deles de nacionalidade angolana, através de um documento publicado nesta terça-feira no Diário Oficial da União.

Página 1 de 307