Sou jornalista angolano colunista político, escritor e editor do jornal eletrônico Voz de Angola desde setembro de 2017
[email protected] Tel: +244954754894
A transformação do actual Instituto Nacional de Habitação (INH) em Agência Reguladora do Mercado Imobiliário, em 2026, é apontada como uma das estratégias do Executivo angolano para acelerar o processo da retirada de Angola na lista cinzenta do Grupo de Acção Financeira Internacional (GAFI).
Os trabalhadores da Função Pública em Angola poderão beneficiar de um aumento salarial de cerca de 10%, em 2026, uma iniciativa prevista na proposta do Orçamento Geral do Estado (OGE) do próximo exercício económico, anunciou, esta sexta-feira, em Luanda, a ministra das Finanças.
O Presidente da Alemanha, Frank-Walter Steinmeier, visita Angola, a 04 de novembro, naquela que será a primeira visita oficial de um chefe de Estado alemão ao país lusófono, segundo noticiado hoje pelos órgãos de comunicação social alemães.
O ministro de Estado para a Coordenação Económica, José de Lima Massano, afirmou, esta sexta-feira, que a Proposta de Lei do Orçamento Geral do Estado (OGE) para 2026 marca uma mudança estrutural na economia nacional, uma vez que, pela primeira vez, as receitas não petrolíferas superam as receitas petrolíferas, reflectindo o avanço da diversificação económica do país.
O ministro de Estado para a Coordenação Económica angolano disse hoje que o Governo vai alargar, em 2026, a todos os municípios do país as dotações para o Programa Nacional de Alimentação Escolar, que começou este ano.
Os trabalhadores angolanos com rendimentos até 150 mil kwanzas mensais (160 euros) vão ficar isentos do pagamento do Imposto sobre o Rendimento do Trabalho (IRT) em 2026, segundo a proposta do Orçamento Geral do Estado (OGE) hoje entregue no parlamento.
O Governo angolano entregou hoje à Assembleia Nacional a proposta do Orçamento Geral do Estado (OGE) 2026, 4,7% abaixo do atual e, pela primeira vez em vários anos, com previsão de receita não petrolífera superior à petrolífera.
O Comité Central do MPLA decidiu, esta sexta-feira, expulsar o militante Valdir de Jesus do Sacramento Cônego, por infracções graves e desrespeito aos órgãos do partido, no âmbito do Regulamento de Aplicação de Sanções Partidárias.
Os juízes conselheiros Efigénia Clemente, Norberto Sodré e Daniel Modesto Geraldes foram, esta sexta-feira, os três mais votados na sessão de escolha dos candidatos à vaga de presidente do Tribunal Supremo, realizada na Sala do Plenário daquela instância judicial, mas a decisão final cabe ao Presidente da República, que irá escolher, entre estes três nomes, o juiz que presidirá ao Tribunal Supremo e ao Conselho Superior da Magistratura Judicial (CSMJ).
"A ideia do nosso Executivo é fazer com que haja uma frente de países africanos que controlem, que comprem as ações dessa grande multinacional, que é a De Beers", indica o governo angolano.