Voz de Angola

Voz de Angola

Sou jornalista angolano apaixonado pela política, atualmente trabalhando como editor e Colunista do Jornal Digital Voz de Angola desde janeiro de 2018, escreve sobre os artigos da economia e da politica em geral.

vozdeangola1@gmail.com  Tel: (+244) 953754894

A equipa económica do Governo angolano deverá apresentar ainda esta semana uma proposta ao Presidente angolano sobre uma data concreta para a implementação do Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA), inicialmente prevista para julho.

O Bureau Político do MPLA elegeu, esta segunda-feira, Albino Ramos Carlos para o cargo de secretário para a Informação do partido, em substituição de Paulo Pombolo, que ascendeu a secretário-geral, no quadro do congresso extraordinário da organização política.

O antigo chefe do Serviço de Inteligência e Segurança Militar (SISM) de Angola António José Maria viu hoje decretada prisão domiciliária, pelo Supremo Tribunal Militar, por suspeita de extravio de documentos com informações militares.

O Presidente do MPLA e da República de Angola, João Lourenço, apontou os novos rumos do partido que sustenta o Governo e país em geral, ao discursar, no dia 15 de Junho, na abertura dos trabalhos do VII Congresso Extraordinário da maior formação política angolana.

O antigo secretário-geral do MPLA, Marcolino Carlos Moco, declarou neste sábado, em Luanda, que o actual presidente do partido, João Lourenço, tem uma oportunidade singular de reconciliar a sua classe dirigente, desencorajando actos de perseguição.

O Comité Central do partido no poder elegeu hoje, por 410 votos a favor, 27 contra e 18 abstenções, Paulo Pombolo para o cargo de secretário-geral do MPLA, em substituição de Álvaro de Boavida Neto. Paulo Pombolo era o secretário para a Informação.

O até agora secretário para a Informação do MPLA ascendeu hoje a secretário-geral do partido, após uma votação realizada durante a primeira reunião ordinária do Comité Central, depois do congresso extraordinário.

O Governo angolano vai lançar ainda este mês o Programa Integrado de Intervenção dos Municípios (PIIM), que visa evitar o crescente êxodo rural, anunciou hoje o Presidente de Angola, João Lourenço.

O secretário-geral da UNITA considerou hoje à agência Lusa, em Luanda, que a intervenção do presidente do MPLA na abertura do 7.º Congresso Extraordinário do partido no poder constitui "mais um conjunto de declarações de intenções".

Num discurso que apontou baterias à família do seu antecessor, o Presidente de Angola falou dos “que ameaçam o MPLA e fazem chantagem” e defendeu a necessidade de fazer respeitar a Constituição e a Lei.

Página 1 de 58