Severino José Dias

Severino José Dias

Sou jornalista angolano colunista político, escritor e editor do jornal eletrônico Voz de Angola desde setembro de 2017 

vozdeangola@gmail.com  Tel: +244954754894

O Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, exortou nesta quarta-feira, em Luanda, a promoção do direito em prol da paz, segurança, justiça e bem-estar dos cidadãos.

Em causa o incidente entre moradores angolanos do Bairro da Jamaica, no Seixal e a polícia, ocorrido em janeiro e que deu origem depois a uma manifestação realizada em Lisboa, em que se registaram incidentes entre manifestantes e polícias.

Angola "não tem razões para deixar de reconhecer o Governo" da Venezuela, pois é "legítimo e eleito", disse hoje o chefe da diplomacia angolana, que defendeu o diálogo como a única solução para a crise naquele país.

Os ex-comandantes da Polícia Nacional (PN), José Alfredo "Ekuikui" e Alfredo Mingas "Panda", fazem parte da lista de oito declarantes que passam a ser ouvidos como testemunhas no caso da "Burla Tailandesa", de tentativa de defraudar o Estado Angolano em USD 50 mil milhões.

O Presidente angolano comutou as penas de oito antigos militares das FALA condenados a penas de quatro a 10 anos de prisão em Março de 2017 pelos crimes de associação de malfeitores, posse ilegal de armas e atentado contra o Presidente da República de forma frustrada.

O Serviço de Investigação Criminal (Sic) desmantelou quinta-feira, em Luanda, uma rede, composta por três homens, que se dedicava ao rapto, roubo e violações sexuais.

O Banco Nacional de Angola (BNA) disponibilizou em fevereiro quase 1 bilhões de dólares em divisas (870 milhões de euros), mais do que os 700 milhões de dólares (610 milhões de euros) anunciados no início desse mês.

As obras do Novo Aeroporto Internacional de Luanda (NAIL) vão ser submetidas a correcções de engenharia e funcionalidade, para adequar a estrutura aos padrões da modernidade, inovação e de conforto dos passageiros.

O processo de recenseamento militar, que devia ter encerrado hoje, foi prorrogado até ao dia 15 de Março, para permitir que todos os jovens abrangidos e que não se registaram o possam fazer.

O Governo angolano quer reforçar as suas bases fiscais para assegurar a execução da despesa pública e regularizar os atrasados, em condições que protejam a sustentabilidade da dívida pública e favoreçam o crescimento económico.

Página 1 de 8