Luís da Silva Junior

Luís da Silva Junior

Sociedade civil angolana pede à comunidade internacional que evite observadores com “reputação duvidosa”

27 Outubro, 2021

Membros da sociedade civil angolana alertaram hoje os organismos internacionais para o “cuidado na escolha de membros” para observação eleitoral em Angola, prevista para 2022, considerando que nas eleições anteriores houve “observadores questionáveis e com reputação duvidosa”.

Reduzem os casos suspeitos de branqueamento de capitais no País, garante UIF

27 Outubro, 2021

No workshop realizado, recentemente, alusivo ao Dia Africano Anti-Corrupção, numa organização da Associação Angolana de Ética e Sustentabilidade, o representante da UIF no evento disse que os processos em causa foram encaminhados à Procuradoria Geral da República (PGR) e aos órgãos de defesa policiais.

União Europeia negocia novo pacote de apoios financeiros para Angola nos próximos sete anos

26 Outubro, 2021

A União Europeia (UE) está a negociar com Angola o novo pacote de apoios financeiros, com montantes ainda por definir, focado na diversificação económica, proteção social e governança, disse hoje a embaixadora da UE no país africano.

Decisão sobre o futuro líder da FNLA entregue ao Tribunal Constitucional

26 Outubro, 2021

O Tribunal constitucional vai decidir quem será o próximo presidente da FNLA. Pedro Mucumbi Dala e Nimia Nzimbi foram os eleitos pelos militantes do Partido, durante dois Congressos realizados este ano, no espaço de apenas um mês. No primeiro foi eleito Pedro Dala ao passo que no segundo coube o voto a Nimia Nzimbi.

Há hipóteses de João Lourenço não vencer as eleições do MPLA?

26 Outubro, 2021

Moção de apoio a João Lourenço levanta dúvidas sobre chances reais de outros candidatos à presidência do partido. Dirigentes do MPLA dizem que críticas à democracia interna do partido não passam de "ruídos".

Governador do Uíje lamenta falta de escolas e ver crianças a estudar debaixo de mangueiras

26 Outubro, 2021

O governador da província do Uíje considerou hoje “gritante” a falta de escolas na região, destacando ainda haver crianças a estudar debaixo de mangueiras e outras que recorrem à vizinha República Democrática do Congo para frequentar o ensino.

Samakuva escreveu ao TC na “calada”. À boca pequena já se fala em possível destituição

26 Outubro, 2021

As achas foram lançadas na fogueira no último domingo, 24, pelo comentador residente da TV Zimbo, David Mendes, e num espaço de análise sobre a actualidade sociopolítica e económica do país, no qual este último tem debitado as mais virulentas e insanáveis críticas à figura de Adalberto Costa Júnior — um ‘inimigo’ declarado de quem o deputado e comentador já não esconde a ‘face de ódio’ que lhe dedica todos os fins-de-semana.

Noruega apoia adesão de Angola à iniciativa para a Transparência das Indústrias Extrativas

26 Outubro, 2021

A Noruega “tem promovido” a adesão de Angola à iniciativa para a Transparência das Indústrias Extrativas, plataforma que deve concorrer para melhor gestão na exploração dos recursos naturais angolanos, anunciou hoje fonte diplomática do país europeu.

Ditador cubano afirma ter revolucionários para ‘qualquer tipo de manifestação’

25 Outubro, 2021

O ditador de Cubano, Miguel Díaz-Canel (foto), fez uma ameaça aos cubanos que pretendem fazer uma manifestação no dia 15 de novembro para pedir uma mudança democrática na ilha comunista.

Boas-vindas do PR ao presidente da UNITA no Conselho de Estado provoca leituras opostas

25 Outubro, 2021

Nos círculos políticos angolanos, as palavras do Presidente João Lourenço ao dar posse nesta segunda-feira, 25, a Isaías Samakuva, na qualidade de presidente da UNITA, no Conselho da República, dizendo esperar que tenha “vindo para ficar”, foi alvo de vários comentários e reacções.

Página 1 de 12