O Sindicato dos Jornalistas Angolanos (SJA) discordou esta sexta-feira da decisão do tribunal que suspendeu a greve dos trabalhadores dos órgãos públicos de comunicação social, garantindo, contudo, respeitar a medida cautelar, que "não trava" a luta por aumentos salariais.
O Tribunal da Comarca de Luanda decidiu hoje suspender a greve geral convocada pelos trabalhadores dos órgãos públicos de comunicação social e tutelados pelo Estado, com início previsto para a próxima segunda-feira, alegando violação de direitos fundamentais dos cidadãos.
Um estudo económico propõe que Angola deve perseguir e investigar os agentes do Estado que ostentem riqueza ou nível de vida superior às remunerações e terminar com ajustes diretos, como medidas para melhoria do ambiente de negócios.
A TAAG Linhas Aéreas de Angola desmentiu, hoje, um falso comunicado que dá conta da alegada transferência de vôos internacionais para o novo aeroporto com origem e destino (Brasil e Portugal) a partir de 15 de Setembro de 2025.
O secretário-geral do PS admitiu hoje que o adiamento do debate sobre a lei da nacionalidade "dá mais tempo para discutir" o assunto, insistindo que a legislação deve refletir as relações privilegiadas com os países lusófonos, sobretudo Angola.
O Instituto de Supervisão de Jogos (ISJ) de Angola alertou hoje que a plataforma de jogos de azar denominada "1xbet" não possui licença e autorização para operar no país e que a sua ação representa um risco para os consumidores.
O Banco de Fomento de Angola (BFA) lança sexta-feira uma Oferta Pública de Venda (OPV) de 29,75% do seu capital, a maior operação de sempre da bolsa angolana, que deve render mais de 200 milhões de euros aos acionistas.
Os trabalhadores das empresas públicas de comunicação social ou sob tutela do Estado em Angola decidiram hoje avançar para uma greve geral interpolada, com a primeira fase já na próxima semana, exigindo um aumento salarial de 58%.
Economista angolanos classificaram hoje o arranque da nova refinaria de Cabinda como um marco importante para o setor energético nacional, que permitirá ao país poupar divisas que antes seriam desembolsadas para pagar combustíveis.
O ano letivo 2025/2026 em Angola arrancou hoje com cerca de 9,7 milhões de alunos matriculados, entrando pela primeira vez aproximadamente 1,9 milhões de crianças, anunciou a ministra de Estado para a Área Social.