O Governo angolano anunciou hoje a criação, no primeiro semestre deste ano, de 109.563 postos de trabalho formais, um resultado “animador”, mas ainda insatisfatório, segundo o secretário de Estado para o Trabalho e Segurança Social.
O Estado angolano já arrecadou, no primeiro semestre deste ano, 3,6 biliões de kwanzas (3,3 mil milhões de euros) das receitas não petrolíferas, anunciou hoje o presidente do fisco angolano.
A UNITA diz não entender a atitude do Presidente da República, João Lourenço, em continuar a indicar a presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira, para o substituir em vários eventos fora do País.
O ministro dos Transportes de Angola justificou hoje o aumento das tarifas dos transpores coletivos urbanos pelo “grande peso” dos combustíveis na estrutura dos custos dos transportes, referindo que a medida está alinhada com os operadores.
O Governo angolano disse hoje que não houve remoção dos subsídios estatais na ligação aérea Luanda-Cabinda e vice-versa, mas apenas foi alterado o regulamento que se traduzirá numa nova tarifa.
O líder da UNITA, Adalberto Costa Júnior, disse hoje que está indisponível para uma revisão constitucional em Angola antes das eleições e afirmou já ter sido abordado neste sentido em troca de um terceiro mandato.
O Estado cobra valores elevados como forma de punir quem "quebra" o matrimónio. Uma forma que o legislador encontrou para proteger as famílias, sublinha Canga Gomes. Os custos disparam para os 6 milhões Kz, caso o divórcio passe por um tribunal superior.
Ao descobrirem que foram traídas, algumas pessoas sentem o ímpeto de devolver na mesma moeda. Como lidar com esses desejos? E vale a pena?
A entrada em funcionamento do Sistema de Abastecimento de Água "Quilonga”, no município do Bom Jesus, província do Icolo e Bengo, prevista para Dezembro de 2026, vai facilitar o acesso à água potável a cinco milhões de habitantes.
As tarifas dos transportes públicos coletivos urbanos em Angola vão ser aumentadas, na sequência do recente reajuste do preço do gasóleo, informou hoje a Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT).