×

Aviso

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 800

Mais de 50 meios navais e aéreos inciam hoje "Operação Transparência" na costa angolana

25 Março, 2019

Mais de 50 meios navais e aéreos estão desde hoje a patrulhar os cerca de 1.650 quilómetros da costa de Angola para combater todo o tipo de crimes, dando assim início à transposição da "Operação Transparência" para o mar.

Sem resultado dos testes de ADN, UNITA prepara funeral de Savimbi

24 Março, 2019

Ainda sem os resultados dos exames de ADN para comprovar que os restos mortais exumados em janeiro são de Jonas Savimbi, a UNITA anunciou que a acreditação dos jornalistas para as exéquias fúnebres, formalmente agendadas para 6 de abril, vai decorrer entre segunda-feira e sábado.

Ex-presidente do Fundo Soberano de Angola, José Filomeno dos Santos "Zenu", libertado

24 Março, 2019

O antigo presidente do Fundo Soberano de Angola, José Filomeno dos Santos, que se encontrava em prisão preventiva desde 24 de setembro de 2018, encontra-se já em liberdade, disse hoje à agência Lusa fonte oficial.

Intervenção militar da África do Sul em Cuito Cuanavale ditou paz na região - académico

23 Março, 2019

O especialista em assuntos estratégicos militares Abel Esterhuyse disse hoje que a campanha militar sul-africana em Cuito Cuanavale, considerada a mais dura batalha da guerra civil angolana, ditou o desenrolar da paz na região, nomeadamente na África do Sul.

PR de Angola preside sábado no Cuíto Cuanavale ao Dia da Libertação da África Austral

23 Março, 2019

O Presidente de Angola preside no sábado à celebração do Dia da Libertação da África Austral, numa cerimónia em que são aguardados três chefes de Estado da região e em que João Lourenço vai condecorar vários militares angolanos.

Angola envia missão humanitária para Moçambique com 100 técnicos de saúde

22 Março, 2019

O Governo angolano enviou hoje para a cidade da Beira, em Moçambique, um avião com cerca de 100 técnicos de saúde e material médico e medicamentoso para apoiar as populações afetadas pela passagem do ciclone Idai há uma semana.

Angola recuperou 3.300 milhões de dólares do Fundo Soberano - PGR

22 Março, 2019

A Procuradoria-Geral da República angolana indicou hoje que o Estado recuperou 3.300 milhões de dólares (2.870 milhões de euros) do Fundo Soberano de Angola sob gestão do empresário suíço-angolano Jean-Claude Bastos de Morais e da sua empresa.

Conselho de Ministros angolano aprova estratégia de endividamento de médio prazo

22 Março, 2019

A Comissão Económica do Conselho de Ministros de Angola aprovou hoje a estratégia de endividamento de médio prazo (2019-21) do país, que visa estabelecer metas e objetivos mais concretos no âmbito da contratação de novos financiamentos.

Empresário Jean-Claude Bastos de Morais colocado em liberdade em Luanda

22 Março, 2019

Jean-Claude Bastos de Morais é presidente e fundador da Quantum Global, empresa que geria os activos do Fundo Soberano de Angola

Angola vai atualizar Lei da Defesa Nacional com foco na prevenção de conflitos

22 Março, 2019

A atual Lei de Defesa Nacional em Angola, elaborada em 1993, durante o período de guerra, está a ser atualizada com base na prevenção de conflitos, para ser submetida à Assembleia Nacional ainda este ano, foi hoje divulgado.

Página 1 de 321