Voz de Angola

Voz de Angola

Sou jornalista angolano apaixonado pela política, atualmente trabalhando como editor e Colunista do Jornal Digital Voz de Angola desde janeiro de 2018, escreve sobre os artigos da economia e da politica em geral.

vozdeangola1@gmail.com  Tel: (+244) 953754894

A jovem de 34 anos técnica do Ministério das Finanças, Ilda de Fátima da Silva Almeida Martins, foi eleita, sexta-feira, primeira secretária provincial da JMPLA na Huíla, cargo ao qual concorreu sozinha, substituindo o deputado Bartolomeu Catica, que esteve 12 anos a frente da organização.

O embaixador de Angola no Reino da Bélgica, Georges Chikoti, é o candidato pela Região Austral, para o cargo de Secretário-Geral do Grupo de países da África, Caraibas e Pacífico (ACP).

Várias pessoas ficaram feridas hoje quando tentavam aproximar-se para ver o caixão do ex-Presidente do Zimbabué Robert Mugabe, no estádio desportivo Rufaro, em Harare, com milhares de pessoas a lutar nas bancadas.

Estou radicado na África do Sul há mais de 16 anos, toda minha formação; experiência internacional profissional assim como Consultor internacional foi graças à esse País South Africa que me acolheu. Por isso quando falo sobre a África do Sul, falo da minha própria experiência vivida e que continuo vivendo na África do Sul.

Tribunal Provincial de Luanda diz que último endereço da empresa era no Pólo Industrial de Viana, actualmente encontra-se em parte incerta.

O Governo angolano, em parceria com a UNICEF, está a concorrer ao financiamento de um projeto de até 10 milhões de dólares junto do Fundo Verde para o Clima que visa "acudir crianças vulneráveis às alterações climáticas".

O presidente do grupo parlamentar da UNITA criticou hoje os “novos latifúndios” que limitam o acesso das populações à terra e à água, e destacou que o desrespeito pelos povos autóctones é agora maior do que nos tempos coloniais.

O ex chefe do Serviço de Inteligência e Segurança Militar, António José Maria, confirmou hoje, quinta-feira, em julgamento, que retirou os documentos relativos à batalha do Cuito Cuanavale para concluir um trabalho de pesquisa sobre esta gesta heróica.

O comandante provincial da Polícia Nacional na Lunda Norte, Alfredo Quintino, desafiou hoje, terça-feira, o Partido de Renovação Social (PRS) a provar as acusações feitas contra os efectivos destacados na vila mineira de Calonda, segundo as quais, maltratam e intimidam a população.

O MPLA, partido no poder em Angola, garante que tem um programa “bastante sólido” para acudir as populações afetadas pela seca no sul do país, rebatendo críticas recentes do presidente da UNITA sobre alegada “insensibilidade” do Governo aos afetados.

Página 1 de 74