Voz de Angola

Voz de Angola

Sou jornalista angolano apaixonado pela política, atualmente trabalhando como editor e Colunista do Jornal Digital Voz de Angola desde janeiro de 2018, escreve sobre os artigos da economia e da politica em geral.

vozdeangola1@gmail.com  Tel: (+244) 953754894

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) refuta ter divulgado o retrato falado de um dos presumíveis autores do assassinato do ex-jogador João dos Santos de Almeida "Chinho".

O Banco Nacional de Angola (BNA) anunciou hoje ter revogado, face a uma inatividade superior a seis meses, as licenças a sete casas de câmbio e a uma cooperativa de crédito.

Os músicos Eduardo Paim, Samanguana, Walter Ananás, Nicol Ananás e Lutchiana Mobulu saíram ilesos de um acidente de viação ocorrido, nesta terça-feira, no município do Nzeto, província do Zaire.

O ministro de Estado para a Coordenação Económica de Angola afirmou hoje que o “gap” entre o valor do kwanza no mercado oficial e no paralelo se situa atualmente entre os 30 por cento e 40 por cento, quando há cerca de três meses era de 20 por cento.

O Banco Nacional de Angola (BNA) determinou os limites de valores a serem movimentados no sistema de pagamentos do país, soube hoje a Angop de um instrutivo de 5 de Julho do Banco Central.

O Governo angolano negou hoje impor restrições de viagens devido ao VIH/Sida, como referiu um relatório da ONU, mas exige “apenas um certificado internacional de vacinas ou atestado médico” para cedência de vistos a estrangeiros.

O Ministério do Interior (Minint) considerou esta terça-feira, em Luanda, infundadas as notícias que apontam Angola como o destino de uma quantidade "significativa"de drogas apreendida no Senegal, proveniente do Brasil.

O Governo angolano quer alcançar a autossuficiência alimentar para “garantir uma soberania segura”, mas, apesar das ações em curso, como o apoio à agricultura familiar, “não tem ainda um horizonte temporal” para alcançar esta meta, disse hoje fonte oficial.

O jornal britânico Financial Times dedica hoje um extenso artigo à situação económica e política de Angola, questionando se as reformas implementadas pelo Presidente, João Lourenço, vão conseguir curar o país do que chama "capitalismo de compadrio".

A Décima Secção Criminal de Viana, do Tribunal Provincial de Luanda, iniciou hoje (terça-feira) o julgamento do antigo administrador de Viana, Jeremias Dumbo, acusado de causar danos a edificação pertencente a outrem e de usurpar imóvel.

Página 1 de 67