Voz de Angola - Voz de Angola
Voz de Angola

Voz de Angola

Sou jornalista angolano apaixonado pela política, atualmente trabalhando como editor e Colunista do Jornal Digital Voz de Angola desde janeiro de 2018, escreve sobre os artigos da economia e da politica em geral.

vozdeangola1@gmail.com  Tel: (+244) 953754894

O Tribunal Supremo (TS) marcou para sexta-feira, dia 31 de Maio, o arranque do julgamento do antigo ministro angolano dos Transportes, Augusto da Silva Tomás, acusado de envolvimento no desvio de fundos do Conselho Nacional de Carregadores (CNC).

O secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, anunciou hoje que o Acordo de Proteção Recíproca de Investimentos (APRI) entre Portugal e Angola, aguardado há vários anos pelos empresários dos dois países, será assinado em breve.

A Assembleia Nacional angolana aprovou hoje, na generalidade, por unanimidade, o Projeto de Lei Orgânica das Autarquias Locais, iniciativa legislativa da coligação CASA-CE, a segunda maior força da oposição angolana, para preparação das primeiras eleições autárquicas, em 2020.

A companhia Quantum Global, que esteve associada ao Fundo Soberano de Angola, ofereceu-se para emprestar dezenas de milhões de dólares a uma companhia congolesa ligada ao antigo Presidente da República Democrática do Congo (RDC) Joseph Kabila, acusada de ser um meio para lavagem de dinheiro de dirigentes do país.

Angola registou cerca de 1.000 casos de violência contra criança de janeiro a maio de 2019, segundo dados divulgados hoje pelo diretor-geral do Instituto Nacional de Criança (INAC), Paulo Kalessy.

O Presidente angolano, João Lourenço, convidou hoje os operadores turísticos mundiais a conhecer e investir no setor em Angola, garantindo que o Governo apoiará "todos os projetos catalisadores" do desenvolvimento e geradores de emprego.

O secretário de Estado da Justiça angolano considerou que os resultados do processo de combate à corrupção no país "são visíveis", afirmando que em Angola "hoje é difícil alguém se apoderar dos bens públicos de forma leviana".

Três funcionários da Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade (ENDE) na cidade angolana de Malanje foram detidos depois de um apagão registado no momento em o Presidente João Lourenço, recebia na terça-feiram 21, em audiência no Palácio do Governador, entidades religiosas e tradicionais e o representante da Câmara de Comércio e Industrial de Malanje.

O Governo angolano vai gastar mais de 39 milhões de dólares na aquisição de um prédio de oito andares, no centro de Luanda, que vai receber sede da Inspeção-Geral da Administração do Estado (IGAE) de Angola.

Pelo menos 14 milhões de angolanos não possuem registo de nascimento e bilhete de identidade, divulgou hoje o secretário de Estado da Justiça angolano, embora garantindo que um "novo paradigma está em curso" para inverter esta realidade.

Página 1 de 45