Carlos da Fonseca

Carlos da Fonseca

Burkina Faso sofre segundo golpe militar em oito meses

01 Outubro, 2022

Nesta sexta-feira, o capitão do exército de Burkina Faso, Ibrahim Traore, depôs o líder militar Paul-Henri Damiba, dissolvendo o governo. Este é o segundo golpe no país da África Ocidental em oito meses.

Angola precisa de uma "terceira via" para despartidarizar o Estado, diz Ativista Rafael Marques

01 Outubro, 2022

O ativista Rafael Marques pede "uma terceira via" para Angola que congregue vários quadrantes da sociedade civil para despartidarizar o Estado e reforçar as instituições, condições essenciais ao desenvolvimento do país.

João Lourenço vai aproveitar reformas para afastar críticos - Eurasia

01 Outubro, 2022

A consultora Eurasia considerou hoje que o resultado das eleições em Angola representa a maior derrota do MPLA nos últimos 50 anos, e que o Presidente vai aproveitar as reformas políticas para afastar alguns dos seus críticos internos.

Sonaecom rompe de vez com Isabel dos Santos e passa a ser acionista direta da Nos

29 Setembro, 2022

Mais de dois anos após ter anunciado a intenção de romper a parceria com a Unitel e Kento, de Isabel dos Santos, a Sonaecom concretizou agora o "divórcio", passando a Sonae a deter diretamente mais de 36% da Nos.

João Lourenço dirige mensagem à Nação no dia 15 de Outubro

29 Setembro, 2022

O Presidente da República, João Lourenço, dirige uma mensagem à Nação, a 15 de Outubro deste ano, por ocasião da reunião solene de abertura da V Legislatura da Assembleia Nacional (AN).

Ex-PM angolano diz que “revolta” contra regime “anda na cara de muita gente

29 Setembro, 2022

O ex-primeiro ministro angolano Marcolino Moco considera que a “revolta” contra o regime angolano “anda na cara de muita gente” e se os homens “sensatos” do MPLA não pararem com o “golpe de Estado” não conseguirão travar a “população revoltada”.

Ex-conselheiro de PR angolano critica militares na rua e desvaloriza o risco de "banho de sangue"

29 Setembro, 2022

O ex-conselheiro do Presidente angolano Fernando Pacheco desvalorizou hoje o risco de um "banho de sangue" após as eleições, invocados pela oposição para não fazer ações de rua, mas criticou a presença de militares na rua.

Inflação em Angola atinge 19,7% em agosto e dívida pública baixa para 66% - Governo

29 Setembro, 2022

A taxa de inflação em Angola atingiu em agosto 19,7% contra os 30% do período homólogo de 202, enquanto o rácio da dívida pública baixou para 66%, no primeiro trimestre de 2022, anunciou hoje o Governo angolano.

MPLA repudia ações que visam alterar sentimento expresso pelos angolanos nas eleições

28 Setembro, 2022

O MPLA repudia manifestações discursivas que contrariam a ação imediata do executivo angolano e ações que visam alterar o sentimento expresso pelos angolanos nas eleições e diz que jamais se alinhará com partidos que não respeitam a Constituição.

Líder da UNITA diz que nunca falou em fraude eleitoral e acusa tribunais de fugir à justiça

16 Setembro, 2022

O presidente da União Nacional para a Independência Total de Angola (UNITA) afirmou hoje que nunca falou em fraude a propósito das eleições, mas sim de desvio às leis, e acusou os tribunais angolanos de fugirem à justiça.

Página 1 de 89