A ANGOP (Agência Angola Press), é a agência de notícias oficial do Estado angolano, fundada em 1975, faz parte da Aliança das Agências de Informação de Língua Portuguesa.
Tel: (+244)Tel: 222 446901; redaccao@angop.co.ao
A decisão do Presidente da República, João Lourenço, anular o concurso público internacional para a quarta operadora de telecomunicações, alegando que a empresa vencedora, a Telstar, não apresentou os resultados operacionais dos últimos três anos, como impunha o caderno de encargos, mereceu aplausos dos académicos Alves da Rocha e Victor Hugo de Morais.
A ministra da Justiça de Portugal, Francisca Van Dunem, manifestou hoje, em Luanda, a "preocupação" do Governo de Lisboa com os assassinatos de cidadãos portugueses em Angola, salientando, porém, confiar na capacidade de investigação das autoridades angolanas.
Um jovem de 17 anos foi devorado por um jacaré, na noite de terça-feira, no rio Zenza, na comuna da Funda, município do Cacuaco, em Luanda.
O Presidente da República, João Lourenço, exonerou nesta terça-feira Paulino Fernando de Carvalho Jerónimo, do cargo de secretário de Estado dos Petróleos e, em substituição, nomeou José Alexandre Barroso.
O Angosat-2 está actualmente a ser construído em França, devendo estar em órbita em 2021. O Ministro das Telecomunicações e Tecnologia de Informação, José Carvalho da Rocha, disse, em entrevista ao Jornal de Angola, que, além deste satélite, o país terá outros, em diversas áreas do conhecimento. Relativamente ao paradeiro do Angosat-1, reafirmou que continua em órbita, mas sem transmitir sinal algum. Esclareceu que, em razão das necessidades do país em comunicação, a Rússia disponibilizou um mini satélite. O governante abordou ainda a privatização da Angola Telecom, sobre a qual garantiu que vai acontecer este ano, sem, contudo, avançar datas, nem futuros accionistas.
A China continua a ser o principal destino das exportações de petróleo de Angola, com 72,28% do total, muito à frente da Índia (10%) e de Portugal e África do Sul, afirmou hoje fonte da petrolífera angolana.
Os juízes do Tribunal Penal Internacional (TPI) absolveram hoje os antigos Presidente e ministro da Juventude da Costa do Marfim Laurent Gbagbo e Charles Ble Goude de crimes cometidos na sequência das eleições de 2010.
A comissão eleitoral da República Democrática do Congo informou esta quinta-feira que um dos candidatos da oposição, Felix Tshisekedi, venceu as eleições presidenciais. Tshisekedi recebeu mais de sete milhões de votos, contra os mais de seis milhões arrecadados por outro candidato da oposição, Martin Fayulu, e por aquele apoiado pelo partido do Governo, Emmanuel Ramazani Shadary, que obteve mais de quatro milhões de votos.
O Parlamento angolano aprovou hoje o Orçamento Geral do Estado (OGE) para 2019, com 133 votos a favor do MPLA e 55 contra da UNITA e CASA-CE, ambos da oposição, tendo-se registado ainda três abstenções, do PRS e FNLA.
O Governo angolano entrega hoje no parlamento a proposta do Orçamento Geral do Estado (OGE) para 2019, sabendo-se unicamente que prevê um aumento do peso da despesa na Saúde, para 7%, e da Educação, que sobe para 6%.