Sou jornalista angolano colunista político, escritor e editor do jornal eletrônico Voz de Angola desde setembro de 2017
[email protected] Tel: +244954754894
O Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos angolano considerou hoje que a greve convocada pelos oficiais de justiça “é ilegal”, por não ter sido precedida de uma assembleia de trabalhadores, e afirmou desconhecer a existência de qualquer conflito laboral.
O ministro de Estado para a Coordenação Económica angolano disse hoje, em Camanongue, província do Moxico, que Angola começa a ser autossuficiente em alguns produtos agrícolas, mas continua “excessivamente” dependente de importações, como arroz, açúcar e trigo.
O diretor executivo da diamantífera estatal angolana, Endiama, disse hoje que apresentou uma "proposta concreta e bem definida" para comprar a participação da Anglo American de 85% na De Beers, enfrentando a concorrência de, entre outros, o Botsuana.
O Standard Bank de Angola obteve aprovação para abrir uma conta correspondente com o J.P. Morgan em dólares e em euros, marcando o regresso de bancos norte-americanos ao sistema financeiro angolano.
Adalberto Costa Júnior e Rafael Massanga Savimbi vão disputar a presidência da UNITA, oposição angolana, em novembro próximo, anunciou hoje a comissão de mandatos do XIV Congresso Ordinário do partido, após validar as duas candidaturas.
O MPLA, partido do poder em Angola, saudou hoje o processo de condecorações dos 50 anos de independência, incluindo os signatários dos Acordos de Alvor, criticando as declarações “irresponsáveis” e “antipatrióticas” do líder da UNITA (oposição).
Os oficiais de justiça angolanos anunciaram hoje uma greve geral a partir da próxima segunda-feira para exigir aprovação do estatuto remuneratório, melhores condições laborais e reposição de subsídios, lamentando o silêncio do Governo.
Ativistas angolanos disseram hoje que promovem no sábado, em Luanda, uma vigília “pela liberdade dos presos políticos” no país e lamentaram a “violação sistemática” dos direitos humanos em Angola, pedindo postura "republicana da polícia".
O Governo angolano vai inaugurar, nos próximos dias, a primeira mina subterrânea de cobre do país, localizada na província do Uíje, e, em breve, também a primeira refinaria de ouro, disse esta quarta-feira fonte oficial.
O investimento inicial para a construção do Metro de Superfície de Luanda (MSL), prevista para 2026, vai ser assegurado pelo Governo angolano, contrariamente ao projectado para o sector privado, anunciou, esta terça-feira, o ministro dos Transportes, Ricardo D’Abreu.