Sou jornalista angolano colunista político, escritor e editor do jornal eletrônico Voz de Angola desde setembro de 2017
[email protected] Tel: +244954754894
O MPLA voltou a responder a André Ventura numa polémica que se prolonga há quase uma semana: "Para um líder populista é absolutamente trivial, ataca tudo e todos e atacar Angola e a sua classe dirigente dá muitos votos".
A TAAG assinou um acordo com a norte-americana Boeing para expandir os programas de formação de pilotos, anunciou hoje a companhia aérea angolana.
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, e o líder do Conselho Europeu, António Costa, vão juntar-se em Luanda ao Presidente de Angola, que detém a presidência rotativa da União Africana, na cimeira dos dois blocos.
O Presidente angolano, João Lourenço, disse hoje que o Orçamento Geral do Estado (OGE) 2026 é exigente, mas foi elaborado com realismo e coloca as pessoas no centro das políticas públicas.
A UNITA (oposição) disse hoje que o Orçamento do Estado 2026 angolano apresenta previsões de crescimento "vazias e irrealistas" e que em 50 anos de independência o MPLA (poder) ofereceu à população uma "mão cheia de nada".
O Tribunal Supremo de Angola destacou hoje o “contributo relevante” que o arguido Manuel Hélder Vieira Dias Júnior “Kopelipa”, hoje absolvido, deu à nação angolana, esperando ver doravante “os seus feitos para o engrandecimento do país”.
Moçambique e Angola estão entre os países africanos com alta criminalidade e baixa resiliência ao crime organizado, segundo o 'Africa Organized Crime Index 2025', apresentado hoje em Nairobi, no Quénia.
O novo presidente da Assembleia Nacional de Angola alertou hoje para o risco de surgirem “novas formas de colonização” e defendeu que África e o sul global devem ter “lugar digno à mesa” na reconfiguração da ordem mundial.
O MPLA (no poder) disse hoje que o parlamento angolano será mais forte quando os deputados estabelecerem pontes e aproximarem posições, mesmo divergentes, referindo que a ação parlamentar deve colocar o país à frente dos partidos.
O Tribunal Supremo angolano absolveu hoje Manuel Hélder Vieira Dias “Kopelipa” de todos os crimes e condenou Leopoldino Fragoso do Nascimento “Dino” a cinco anos e seis meses de prisão por branqueamento de capitais e outros crimes.