Manuel Kevin

Manuel Kevin

Fim dos subsídios à gasolina faz prever “fortes convulsões sociais” em Angola – analista

07 Março, 2024

O analista político e social angolano Albino Pakisi admitiu hoje “fortes convulsões sociais” com o fim dos subsídios à gasolina e de isenções às classes profissionais em Angola, acreditando no agravar das condições socioeconómica das famílias.

João Lourenço aprova retirada de subsídios à gasolina e acaba com isenções

07 Março, 2024

O Presidente angolano deu mais um passo na retirada dos subsídios aos combustíveis ao acabar com as isenções atribuídas a algumas classes profissionais, a partir de 30 de abril, segundo um decreto publicado em Diário da República.

Savimbi estava obcecado com a possibilidade de Abel dar um “golpe de Estado” - José Eduardo Agualusa

11 Fevereiro, 2024

Durante a longa guerra civil angolana, Abel Chivukuvuku serviu com lealdade o fundador e líder da UNITA, Jonas Savimbi. Foi soldado, comandante de ousadas operações, membro da secreta militar e diplomata, no estrangeiro ou como elemento das delegações do movimento do Galo Negro nas sempre frustradas negociações de paz com o regime de José Eduardo dos Santos, do MPLA, no poder desde a independência do país, em novembro de 1975.

BNA diz que taxa de câmbio deve manter-se estável no primeiro trimestre

09 Fevereiro, 2024

O governador do Banco Nacional de Angola disse hoje que a taxa de câmbio deve manter-se estável e a oferta de divisas permanecer em torno dos 600 milhões de dólares (556 milhões de euros) no primeiro trimestre de 2024.

EMIS realiza manutenção na rede multicaixa no domingo e segunda-feira

09 Fevereiro, 2024

A Empresa Interbancária de Serviços (EMIS) informa aos utentes da rede multicaixa e a população em geral que vai realizar trabalhos de manutenção, durante a madrugada dos dias 11 e 12 (domingo e segunda-feira), o que vai proporcionar algumas perturbações nos serviços, soube hoje a ANGOP.

Ativistas angolanos premiados por trabalho em prol da democracia e direitos humanos

09 Fevereiro, 2024

A Friends of Angola (FoA), organização não-governamental, premiou hoje um grupo de ativistas angolanos, em forma de reconhecimento pelo seu trabalho nos últimos anos em defesa da democracia e dos direitos humanos.

Angola regista aumento de moeda estrangeira em Janeiro - BNA

09 Fevereiro, 2024

O país registou um aumento de cerca de 200 milhões de dólares (um USD vale em kz 829,715) na disponibilidade de moeda estrangeira em Janeiro, saindo de 600 milhões de dólares para USD 836 milhões, disse hoje, em Luanda, o governador do Banco Nacional de Angola (BNA), Manuel Tiago Dias.

Demolições em Angola diminuíram mas há famílias que continuam ao relento - ONG

09 Fevereiro, 2024

O coordenador da organização não-governamental angolana SOS Habitat disse hoje, em Luanda, que as demolições diminuíram, por falta de capacidade financeira de potenciais investidores, mas persiste a violação dos direitos das famílias cujas casas foram demolidas.

EUA investem mais 241 milhões de euros no Corredor do Lobito

09 Fevereiro, 2024

A Corporação Financeira de Desenvolvimento dos Estados Unidos (DFC) vai emprestar 250 milhões de dólares à Corporação Financeira Africana (CFA) e 10 milhões à Seba Foods, da Zâmbia, para o Corredor do Lobito, anunciaram as entidades.

MPLA substitui presidente da bancada parlamentar e diretor de informação e propaganda

09 Fevereiro, 2024

O MPLA anunciou hoje “ajustes pontuais” na composição do secretariado do Bureau Político, órgão máximo do partido angolano, substituindo o diretor de informação e propaganda, Rui Falcão, e o presidente da bancada parlamentar, Virgílio Fontes Pereira.

Página 1 de 5