Manuel Kevin

Manuel Kevin

Reservas internacionais angolana garantem mais de sete meses de importação de bens e serviços

19 Julho, 2024

O stock das reservas internacionais de Angola fixou-se, em junho, em 14,4 mil milhões de dólares (13,3 mil milhões de euros), o correspondente a 7,2 meses de importação de bens e serviços, anunciou hoje o banco central angolano.

Tribunal Constitucional legalizou novo partido político denominado CIDADANIA

19 Julho, 2024

O Tribunal Constitucional (TC) de Angola legalizou um novo partido político denominado CIDADANIA – Iniciativa de Cidadania para o Desenvolvimento de Angola – por preencher todos os requisitos legais, entre eles o mínimo de 7.500 assinaturas exigidas, foi hoje anunciado.

Biocom lança programa de fomento da cana-de-açúcar em Angola

18 Julho, 2024

A Companhia de Bioenergia de Angola (Biocom) lançou um programa de fomento da cana-de-açúcar para promover a plantação de 10 mil hectares de canaviais, para suprir 70% das necessidades de açúcar do mercado angolano, foi hoje anunciado.

Novo salário mínimo nacional de 70 mil kwanzas entra em vigor em setembro

18 Julho, 2024

O salário mínimo dos trabalhadores angolanos vai ser atualizado, a partir de setembro, para 70 mil kwanzas (78,3 euros), exceto nos casos das microempresas e ‘startups’, que poderão pagar um mínimo de 50 mil kwanzas (52,7 euros).

MPLA acusa "alguns partidos da oposição" de "espalhar desconfiança e mentiras" contra executivo

18 Julho, 2024

O MPLA acusou “alguns partidos da oposição de espalharem desconfiança e mentiras para desacreditar a actuação do poder executivo” segundo o seu vice-presidente, Vigilio Tyova e a UNITA reagiu, para voltar a defender que a institucionalização efectiva das autarquias locais é "uma emergência nacional" para acudir "à grave crise social que Angola vive".

Arcebispo angolano lamenta “aumento assustador” do fosso entre ricos e pobres no país

18 Julho, 2024

O arcebispo angolano do Lubango, Gabriel Mbilingue, disse hoje que “aumenta assustadoramente” o fosso entre ricos e pobres “que se socorrem do lixo" em busca de “qualquer coisa para enganar o estômago”.

Parlamento aprova proposta de lei sobre vandalismo com abstenção da UNITA

18 Julho, 2024

A Assembleia Nacional angolana aprovou hoje a Proposta de Lei dos Crimes de Vandalismo de Bens e Serviços Públicos, com votos favoráveis de todos os partidos, exceto da UNITA, principal partido da oposição, que se absteve.

BNA deve ter posição “mais energética” para conter aumento de preços em Angola – economista

18 Julho, 2024

O economista angolano Wilson Chimoco defendeu hoje uma posição “mais energética” do Banco Nacional de Angola (BNA) para conter o aumento de preços no país, onde a inflação atingiu 31%, admitindo que as atuais taxas diretoras devem manter-se.

Perita da ONU diz que Angola está em risco de entrar na lista cinzenta do GAFI

18 Julho, 2024

Angola corre riscos de entrar para a lista cinzenta do GAFI o que dificultaria as transações internacionais, se o sistema bancário mantiver as suas deficiências, disse hoje uma perita independente das Nações Unidas.

Angola perde anualmente 211 milhões de euros com a pesca ilegal

17 Julho, 2024

A ministra das Pescas e Recursos Marinhos angolana disse hoje, em Luanda, que o Estado regista anualmente “imensas perdas”, mais de 200 mil milhões de kwanzas (211,1 milhões de euros), devido à pesca ilegal.

Página 1 de 21